sábado, 5 de fevereiro de 2011

E AGORA JOSÉ?

Para quem não conhece a expressão "e agora José?" Quer dizer: lascou!

Foi exatamente o que eu pensei no meu primeiro dia de aula prática de fotografia. O desafio era tirar a máquina do confortável “automático” e passá-la para o modo “Manual”. Até aí tudo bem. Mas quando fui ver o resultado das primeiras fotos, sério... Foi desanimador, que tristeza meu Deus! Imagens fora de foco, escuras, com a fotometria péssima.

Mas eu não desisti! Aos poucos, depois de muita paciência dos monitores, consegui fazer algumas imagens legais da Universidade de Brasília (UnB) – nossa primeira aula foi lá. Amei de paixão por dois motivos: além de ser fascinada pela arquitetura de Oscar Niemeyer, meu pai estudou jornalismo lá e sempre me contou históricas bacanérrimas de sua época de estudante. Ele inclusive presenciou fatos históricos importantes, como a invasão da universidade pelas forças armadas durante o regime militar.


   


A segunda aula foi bem melhor! O combinado era passar uma manhã no Museu Nacional de Brasília, mais uma obra de Oscar Niemeyer. Fazer imagens externas e outras internas usando as técnicas aprendidas em sala de aula – neste último caso, fotografar, sem flash, cenas das exposições do artista Helio Oiticica e da fotógrafa Graça Seligman. Que delícia, descobri minha terapia!!




Assim que o Antonio nascer, vou fazer o curso avançado, certeza! Aliás, isso se o Antonio e o Alvinho deixarem, pois agora vou ter dois meninos custosos para cuidar. O curso básico eu fiz no Espaço f508, com o querido professor Humberto. Virei fã!



Exposição de Hélio Oiticica




China, um olhar estrangeiro, de Graça Seligman

As luminárias são lindas, lindas!


SCLN 413 Bl D sala 113 – Asa Norte
Tels.: 61 3347 3985/ 8414 8926


5 comentários:

  1. Esta foto a lá "Bêbado e o Equilibrista" é genial. Merece prêmio. Todo o blog está bem bonito e charmoso, como você. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Fotos espetaculares.
    Parabéns Mari

    ResponderExcluir
  3. Amiga, não podia deixar de passar aqui para dizer que vc me surpreende sempre com seus talentos, sou sua fã, amei o Blog e as fotos! Beijo grandão!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga...

    Hoje pude olhar com mais calma seu blog (eu e as minhas mini temporadas em São Paulo). Seu blog é convidativo, carinhoso e com uma leitura fácil e fofa! E está arrasando nas aulas de fotografia. Realmente a sua cara, do jeitinho que você queria.

    Um beijo e mais uma vez: está lindo!

    ResponderExcluir
  5. Uau! Que fotos fantásticas, Mari! Parabéns pelo blog! Está muito bom de ler e ver! Abs, Ju

    ResponderExcluir