quinta-feira, 10 de março de 2011

REVELA E ESCONDE



Nada é mais elegante que um vestido de renda. Ele tem um charme retro e o poder de trazer glamour a qualquer produção. Dependendo do gosto, é possível ganhar ares sensuais ou românticos. Você decide. Não é à toa que o vestido de renda tem feito tanto sucesso durante as semanas de moda nacionais e internacionais. Aliás, a renda voltou com tudo há algum tempo. Mas para usá-la e dar certo é bom tomar alguns cuidados.

É perigoso optar por um modelo curto, decotado e, ao mesmo tempo, justo. Tem grandes chances de ficar vulgar, principalmente se o corpo estiver fora de forma. Ou se você tiver curvas muito fartas também.... A renda pode ser usada durante o dia, mas em tons claros. Ou de forma sutil, em detalhes da roupa como a barra da saia ou a manga de uma blusa. Opções não faltam!

Depois de passar o carnaval lendo minhas revistas de moda favoritas, fiquei inspirada para montar uma produção com renda. Chamei minha irmã Jojo para ser modelo por um dia e ela topou! Além disso, não encontrei nada no meu guarda-roupa que coubesse em uma barriga de 8 meses.


Batom lindo: Girl About Town, da MAC


Escolhemos um vestido preto lindo, com detalhes de renda no colo e no cinto de tecido. E mesmo sendo um pouco larguinho da cintura para baixo, ele consegue ser sensual porque revela e esconde ao mesmo tempo. A renda tem dessas coisas.... 

Caso você queira se inspirar também, procure revistas com os últimos desfiles da Chanel, Marc Jacobs ou John Galliano. Ou as coleções de Alexandre Herchcovitch e de Samuel Cirnansck. A renda vai estar lá, com certeza.








Bjs!!

segunda-feira, 7 de março de 2011

JUNTANDO COISINHAS....



Bandejas são tudo de bom. Quem pensa que elas são usadas apenas para servir bebidas está enganado. E não sabe o quanto esse objeto pode ajudar na decoração e na organização de uma casa. Eu tenho várias e tirei alguns minutos do meu dia para mostrar como as uso. 

Aproveite uma linda bandeja para organizar o bar de casa: escolha suas bebidas favoritas, alguns copos coloridos e pronto! Se os copos tiverem cores e tamanhos diferentes, como os da foto, ficam ainda mais charmosos. Gosto de garimpar algumas peças em feiras de antiguidade ou misturo as que eu ganho de presente. Assim, caso alguma taça ou copo quebre, tudo bem, não vai fazer tanta falta...  


Você também pode usá-la na cabeceira da cama para organizar remédios, vitaminas e o copo d’água. Eu, por exemplo, sinto sede de madrugada. Ah, e tenho uma "leve" tendência a ser hipocondríaca. Portanto, preciso ter à mão pelo menos um Tylenol para dormir tranquilinha, senão não dá! É duro ter manias...  


Outra opção é aproveitar uma bandeja para agrupar objetos de uso pessoal no banheiro, como perfumes, cremes ou maquiagens. Fica tudo arrumadinho e lindo! Minha mãe também usa bandejas para juntar peças de decoração na sala de estar, por exemplo. Ou para organizar temperos na cozinha, que depois vão para a mesa na hora das refeições. São tantas as possibilidades!!




Agora é vez de você escolher as suas bandejas favoritas!