sábado, 2 de abril de 2011

DE MALAS PRONTAS



Finalmente as malinhas da maternidade ficaram prontas! Uma para o Antonio e a menor, para mim... Em minha segunda gravidez, arrumar as malas foi questão de honra porque quando o Álvaro nasceu eu não levei nadinha para o hospital, fui com a roupa do corpo. Isso é que dá deixar as coisas para a última hora e, ao mesmo tempo, querer parto normal. Não tem como programar o nascimento, arrumar os cabelos ou fazer as unhas na véspera do nascimento, imagina!

Minhas amigas que me conhecem bem estão admiradas com tamanha organização. Mas explico que 80% dessa organização é vontade de correr para a maternidade e de ver o rostinho do Antonio. Isso se chama ansiedade! No final da gravidez a gente também está extremamente cansada, pesada demais, sente uma dorzinha aqui, outra acolá, não dorme direito à noite (e em hora nenhuma)... Mal-humor na certa, claro!!

Mas estou feliz porque agora está chegando perto. Porque estamos todos com saúde e é isso que importa. Quanto às malas, escolhi duas que eu já tinha e estavam na fazenda de enfeite. Procurei bastante por outras opções, mas a maioria tem motivos muito infantis. Não faz meu estilo.... Comprei fitas de gorgurão no armarinho, fixei com cola de tecido e pronto!! Ficou do jeito que eu queria. O improviso valeu a pena porque no final das contas fiquei com duas malas charmosas e não precisei gastar praticamente nada. Bom demais!!



Agora é só esperar pela chegada do Antonio....

Bjs!  

quinta-feira, 31 de março de 2011

SAIA LONGA PARA GRÁVIDAS



Sempre gostei de usar saias longas de todos os tipos. A peça pode ser bem flexível porque, dependendo da produção, é possível ganhar um ar clássico, moderninho ou hippie. Ou melhor, boho. Uma evolução do antigo hippie chic que agora passou a ser bohemian chic, entenderam? Esse termo caiu no gosto do pessoal da moda e é usado para descrever um estilo com misturas étnicas, passando pelo hippie, folk e vintage....

Pois bem, a verdade é que as saias longas nunca deixaram de ser usadas. Mas agora elas ganharam um mega destaque nas semanas de moda nacionais e internacionais. Dizem até que vai ser a peça-chave do inverno. A pergunta é: será que fica legal em mulheres grávidas? Acho que dá para usar sem problemas! As baixinhas devem ter cuidado com o comprimento e evitar os modelos longos demais, que arrastam no chão. Diminui ainda mais a silhueta e você corre o risco de parecer um "catoco" de gente... Dureza!!

Eu gosto de usá-las com batas larguinhas, com blusa de linha ou até mesmo com uma camiseta. Fica bem divertido se a estampa for original. Adoro pegar as do Adriano, compradas na Galeria do Rock, em SP, minhas favoritas... Agora o tipo de saia vai depender do gosto de cada mulher.

Grávida de 35 semanas e 15 quilos mais pesadinha



Nos desfiles de moda encontramos modelos mais curtos, bem longos, abertos ou retos. A novidade está nas saias plissadas e transparentes, que podem ser usadas com calças bem justas por baixo. Eu particularmente não gosto destes modelos para grávidas, acho que aumenta demais o quadril e fica estranho!




Agora é só escolher sua preferida e sair por aí desfilando o barrigão!!!

Bjs!!

domingo, 27 de março de 2011

VERSÃO COMPACTA DO SUPER HIT MYSTERY JETS

Depois de muita bronca, volto a participar do blog escrevendo sobre discos de vinil. Demorei um pouco para fazer o segundo post e Mari ficou brava comigo. Por isso, sem mais delongas...

Havia dito que escreveria sobre os “Mystery Jets”, banda inglesa que gravou uma música com a participação de Laura Marling (citada no post anterior). O nome da canção é “Young Love”. Com uma pegada de baixo e bateria no começo, é ótimo hit para dançar e cantar ao mesmo tempo. E tem versos divertidíssimos:

“One night of love/Nothing more, nothing less/One night of love/To put my head in the mess/Is that you on the bus/Is that you on the train/You wrote your number on my hand/But it came off with the rain.”

Fiquei chateado quando descobri que a canção não havia sido lançada em LP. Já estava praticamente conformado em colocar apenas o arquivo da música no iPod quando encontrei  
“Young Love” na versão compacto de vinil de sete polegadas. Você sabe ou lembra o que é um compacto?



São aqueles disquinhos com apenas duas músicas, uma de cada lado. Geralmente uma delas é feita para estourar nas rádios. No Brasil, pararam de fabricar na metade dos anos 80, por isso alguns são bem raros e caros. O compacto “Será”, da Legião Urbana, pode custar até R$ 100. O primeiro que comprei foi um do Ritchie, em 1983. Mas isso contarei num futuro post.

Na Inglaterra, os compactos são chamados “singles” e servem como discos promocionais, por isso nunca deixaram de ser produzidos. Além de “Young Love”, achei numa lojinha em Londres o compacto “Two Doors Down”, também do “Mystery Jets”. Ambas canções são do álbum “Twenty One”, de 2008, produzido apenas em CD.



Em julho de 2010, os “Mystery Jets” lançaram seu terceiro álbum chamado “Serotonin”. Desta vez, saiu a versão em vinil também. Não hesitei em comprar um. Achei uma cópia super luxo no ebay.com. O disco veio com um pôster da banda e um compacto com duas canções que não constam no álbum. Uma delas se chama “Skinny Jean”. Fantástica! Mari adora cantá-la.



Até a próxima.

Adriano Ceolin