domingo, 20 de março de 2011

BRIGADEIRO DE LIMÃO SICILIANO




Há tempos não publico nada sobre comidinhas ou guloseimas.... A verdade é que estou meio sumida nos últimos dias. Ando ocupada organizando pendências do enxoval e do quarto do Antonio, afinal, ele nasce em um mês!! E desta vez eu queria fazer diferente da minha primeira experiência como mãe, quando há oito anos o Alvinho nasceu e eu não levei absolutamente N A D A para a maternidade.

Comecei a sentir contrações fortes e fui direto para o hospital. Nem lembrei da malinha do bebe ou de levar alguma coisa para eu usar, imagina!!! Até hoje sou motivo de risada entre as amigas que me acham extremamente desligada ou descansada demais. E algumas delas estão preocupadas com medo de eu repetir a dose. Me ligam toda a semana para perguntar: e aí, como estão as coisas? Precisa de ajuda? (rsrsrs) Pois bem, agora podem esperar até lembrancinhas!!! Uauuuu!!!!

Fora o enxoval, também tem o trabalho! E uma mega barriga para administrar. E a balança com que me preocupar!! Sim, estou com 15 kg e não posso engordar mais uma grama senão tenho um troço. Por isso, fiz um último brigadeiro de despedida. Um brigadeiro com raspas de limão siciliano, uma receita maravilhosa da Maria Brigadeiro. Para quem não conhece, a loja fica em São Paulo e é especializada na produção do doce genuinamente brasileiro. Mas tem um detalhe: o brigadeiro é gourmet!! A loja é linda e os doces, de matar. Então, segue a receita da Juliana Motter, criadora da Maria Brigadeiro.



Ingredientes:

1 lata de Leite Condensado / 1 colher (sopa) de manteiga sem sal / 1 colher (sopa) de raspas de limão siciliano / 100 gramas de chocolate branco ralado / 150 gramas de chocolate branco em raspas. (PS: eu usei o chocolate branco Laka, meu preferido de sempre!!).



Modo de preparo:

Derreta o chocolate branco em banho-maria e reserve. Não deixe a vasilha do chocolate encostar na água quente. Em uma panela, coloque o leite condensado, as raspas de limão e a manteiga. Assim que estiver quente, acrescente o chocolate branco e mexa sem parar até o brigadeiro desgrudar do fundo da panela. Se você quiser enrolar os brigadeiros, transfira a massa para um prato fundo untado com manteiga e faça as bolinhas e passe nas raspinhas de chocolate branco. Consuma no mesmo dia!

PS 2: nunca na minha vida tive paciência de enrolar brigadeiros. Prefiro colocá-lo em uma bela vasilha e devorá-lo com uma colher mesmo!!

Beijos!