domingo, 20 de março de 2011

BRIGADEIRO DE LIMÃO SICILIANO




Há tempos não publico nada sobre comidinhas ou guloseimas.... A verdade é que estou meio sumida nos últimos dias. Ando ocupada organizando pendências do enxoval e do quarto do Antonio, afinal, ele nasce em um mês!! E desta vez eu queria fazer diferente da minha primeira experiência como mãe, quando há oito anos o Alvinho nasceu e eu não levei absolutamente N A D A para a maternidade.

Comecei a sentir contrações fortes e fui direto para o hospital. Nem lembrei da malinha do bebe ou de levar alguma coisa para eu usar, imagina!!! Até hoje sou motivo de risada entre as amigas que me acham extremamente desligada ou descansada demais. E algumas delas estão preocupadas com medo de eu repetir a dose. Me ligam toda a semana para perguntar: e aí, como estão as coisas? Precisa de ajuda? (rsrsrs) Pois bem, agora podem esperar até lembrancinhas!!! Uauuuu!!!!

Fora o enxoval, também tem o trabalho! E uma mega barriga para administrar. E a balança com que me preocupar!! Sim, estou com 15 kg e não posso engordar mais uma grama senão tenho um troço. Por isso, fiz um último brigadeiro de despedida. Um brigadeiro com raspas de limão siciliano, uma receita maravilhosa da Maria Brigadeiro. Para quem não conhece, a loja fica em São Paulo e é especializada na produção do doce genuinamente brasileiro. Mas tem um detalhe: o brigadeiro é gourmet!! A loja é linda e os doces, de matar. Então, segue a receita da Juliana Motter, criadora da Maria Brigadeiro.



Ingredientes:

1 lata de Leite Condensado / 1 colher (sopa) de manteiga sem sal / 1 colher (sopa) de raspas de limão siciliano / 100 gramas de chocolate branco ralado / 150 gramas de chocolate branco em raspas. (PS: eu usei o chocolate branco Laka, meu preferido de sempre!!).



Modo de preparo:

Derreta o chocolate branco em banho-maria e reserve. Não deixe a vasilha do chocolate encostar na água quente. Em uma panela, coloque o leite condensado, as raspas de limão e a manteiga. Assim que estiver quente, acrescente o chocolate branco e mexa sem parar até o brigadeiro desgrudar do fundo da panela. Se você quiser enrolar os brigadeiros, transfira a massa para um prato fundo untado com manteiga e faça as bolinhas e passe nas raspinhas de chocolate branco. Consuma no mesmo dia!

PS 2: nunca na minha vida tive paciência de enrolar brigadeiros. Prefiro colocá-lo em uma bela vasilha e devorá-lo com uma colher mesmo!!

Beijos!





10 comentários:

  1. Hummmm... parece uma delícia!
    Vou fazer com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Delícia, Mari! Vou fazer para testar a receita. Será que o meu vai ficar tão lindinho assim?

    Beijão,
    Vivis

    ResponderExcluir
  3. Mariana Silveira Nascimento21 de março de 2011 08:13

    Maricota...até eu já estou animada com a chegada do Antônio, quero ver a carinha dele logo! E tenho certeza que ele adorou comer esse brigadeiro! Saudades amiga, te ligo essa semana para ver se realmente está se organizando...kkk!

    Beijo chu.

    ResponderExcluir
  4. Mari,
    Acho que vou fazer uma despedida dessa para mim também :-) A Giulia chega daqui 4 semanas!!
    Beijos e tudo de bom para vocês.
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Mari querida, adorei as fotos, as louças vintage e o bom gosto sempre.
    Mais que desejo do Antônio, meio azedinho,rsrsrsr.
    Saudades e super beijos para vcs.
    Denise

    ResponderExcluir
  6. Amiga, vc acredita que li algumas receitas do Livro da Juliana Motter na semana passada, ela é uma ex jornalista que virou doceira, senti uma afinidade com ela...kkkk....pedi pra rafa me mandar pelo correio o livro completo!! amei amiga, dê notícias, pena não poder estar aí pertinho para acompanhar o nascimento. beijao

    ResponderExcluir
  7. Limão é a cara de uma gravidez. Agora você está na parte final da barrigona, onde é beeeeem difícil controlar a comilança por conta da ansiedade! Faz parte, não se culpe tanto. Com a amamentação a maior parte desses quilinho sumirão!
    Deus abençoe você e o Antonio... Estou super curiosa em ver o rostinho dele.

    Beijo-beijo!

    ResponderExcluir
  8. quilinhos, mari... quilinhoS... rs

    ResponderExcluir
  9. Olá Mariana,
    Descobri o seu blog através de uma simples consulta no google procurando uma receita de brigadeiro de limão(já copiei), não contive minha curiosidade e além da receita, fui dar uma olhadinha nos outros posts e ADOREI todos.
    Além de textos bem redigidos, tem dicas ótimas -revela e esconde e grávida com estilo foram fantasticas.
    Beijos e sucesso!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, Fernanda! É tão bom receber pessoas novas aqui no blog... Vou esperar outras visitas suas!

    Beijos,

    Mari

    ResponderExcluir