quarta-feira, 17 de agosto de 2011

TRUFAS COM TANGERINA E GERMANA...



Tem doce melhor que chocolate? Eu amo de paixão, acho que 90% das minhas receitas de doce tem pelo menos um pinguinho de chocolate. E essa trufa com raspas de tangerina é tudo de bom mesmo!!! Além de ser deliciosa, é do tipo “faça você mesmo” e acaba virando uma diversão para os convidados. Em vez de enrolar as trufas (zero paciência...), cada um pode moldar a sua com uma colherzinha e depois escolher uma cobertura, que pode ser cacau, nozes picadas...

O segredo é escolher uma vasilha linda de morrer para servir a trufa! Eu escolhi uma antiga, de porcelana inglesa da mammy... E as tangerinas são do pomar lá de casa!!!

Ingredientes:

300 ml de creme de leite fresco / 3 barras de chocolate meio amargo / 1 colher de sopa de manteiga / raspas de tangerina / 1 pitada de sal / 1 dose de cachaça (ou de sua bebida preferida)

Modo de preparo:

Despeje o creme de leite em uma panela e deixe esquentar até ficar bem quente. Mas atenção, porque o creme não pode ferver. Tire do fogo e acrescente uma colher de sopa de manteiga sem sal e raspas de tangerina a gosto. Mexa.

Depois, em uma tigela à parte, pique três barras de chocolate e acrescente o creme de leite quente. Mexa até derreter. Em seguida, coloque uma pitada de sal e uma boa dose de bebida, no caso escolhi a cachaça mineira Germana. Mas também fica bom com conhaque, whisky, vodka...



Misture tudo e escolha uma vasilha bem linda para colocar a trufa. Esfrie por duas horas na geladeira  e sirva com cacau, castanhas moídas ou biscoito. Cada um pode moldar sua trufa da forma que quiser!!!



Bjs!!!




2 comentários:

  1. Querida amiga Mariana, que receita gostosa e fácil. Tô repassando pelo facebook. Te liguei hoje de noite, mais tarde retorno. E vamos nos ver, quero te dar os seus discos-LPs, espero que gostem. Bjuuussss!!! E Parabéns pela receita e delicadeza de fotos.

    ResponderExcluir
  2. Amiga!

    Que bom que no meio de tanta coisa, você ainda consegue atualizar o blog...fico cada dia mais orgulhosa de você! Esses posts sobre comidinnhas maravilhosas estão fofos, mas amiga...vou ficar longe dessas coisas...kkkk!

    Anima que seu niver está chegando!

    Beijo.

    Mari Silveira

    ResponderExcluir