sexta-feira, 1 de julho de 2011

SAIA PLISSADA



A moda surpreende até mesmo quando traz de volta ideias do passado. É o que acontece com o retorno das saias plissadas às ruas e às principais semanas de moda do mundo todo. As preguinhas estão com tudo! É fácil encontrá-las em blogs de street style internacionais. Aqui no Brasil ainda é difícil encontrar mulheres usando as saias, sobretudo as de modelos longos ou midi. Mas elas são lindas e super femininas, vale a pena investir.

A saia que a Nataly está usando era da minha mãe, quando o plissado era o grito da moda!! Ela guardou três, uma de cada cor: rosa chock, creme e verde bem clarinho, Na época, ela me contou que as usava com os famosos twin sets, aqueles conjuntinhos de blusa e casaquinhos bem anos 50. Agora a regra mudou. Para dar um ar descontraído, você pode usar a saia plissada com camisetas bacanas ou com blusas de linha grossa no inverno. Nesta época do ano, também vale combinar a saia com meia grossa!





Em minha opinião, o modelo de preguinhas não serve para todas. Para quem é gordinha ou tem quadris largos, melhor esquecê-las. As meninas que têm seios grandes devem deixar de lado os modelos de cintura alta. Aliás, qualquer modelo de cintura alta...






Então, vamos reviver o plissê minha gente!!!
As boas ideias não devem ser esquecidas.

5 comentários:

  1. A Giovanna tem uma rosa linda, Mari!!!! Vou ver se ela usa mais!!!! Beijão!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou de volta e cada vez mais fã do seu blog Mariana.
    Suas dicas de moda são maravilhosas, Lilian Pacce e Gloria Kalil que se cuidem!
    Como boa paulistana e frequentadora da Galeria do Rock, adoro esse estilo com ares rock'n roll.
    Um grande beijo!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Amiga!!!

    Agora que deu um tempinho para visitar seu blog...adoro saias "plissadinhas", mas nesse frio e andando de lá para cá em aeroportos, fica difícil usar usá-las! Depois visite o site do Vogue sobre o casamento da Vic Ceridono, achei tudo muito fofo! Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Meninas, que delícia vocês por aqui!!!
    Adorei todos os comentários!!

    Mari, vou passar lá para ver como foi o casamento.
    Fernanda, valeu pelo incentivo, viu? rsrs

    Beijos,

    Mari

    ResponderExcluir
  5. Que incrível a sua mãe ter guardado essas saias!
    Beijos
    Helena

    ResponderExcluir