segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CUIDADOS NA GRAVIDEZ



Este é um post para as gravidinhas de plantão. Muita gente me pergunta o que faço para evitar estrias, espinhas ou manchas na pele, problemas comuns em mulheres grávidas por causa das alterações hormonais. A minha pele, por exemplo, ficou meio oleosa e tive que mudar os cremes e lavar o rosto com mais frequência. Agora, para evitar estrias o melhor mesmo é não engordar demais.

Não existe milagre. Hidratar a pele ajuda muito, mas engordar em excesso é dureza... Quando fiquei grávida do Álvaro, engordei 20 quilos e ganhei algumas marquinhas nos quadris. Desta vez, decidi segurar a onda da comilança e até agora está tudo bem!

No corpo uso cremes especiais para gestantes: Hidramamy ou Mater Skin. O tradicional óleo de amêndoas também é muito bom. Para o rosto, o que me salvou foi o Actine, um sabonete líquido com ácido salicílico em sua fórmula. Lavo o rosto pelo menos três vezes por dia. Durante o dia, também uso filtro solar e o hidratante que minha dermatologista indicou. Tomando todos os cuidados durante a gravidez, as chances de sair ilesa do turbilhão hormonal são grandes. Boa sorte!

PS: E você, o que faz para cuidar da pele durante a gravidez?  

2 comentários:

  1. Oi Mari!
    Nossa, descobri agora que vc tem um blog. To adorando viajar nele. Parabéns!!!
    Olha, te vi no almoço de domingo, e tenho q falar q vc está LINDA! Vc ja era super bonita antes de engravidar, agora então, está linda mesmo.
    Logo, logo o Antonio estará correndo de um lado para o outro com a Lavínia =D

    Bjos

    ResponderExcluir