terça-feira, 31 de maio de 2011

MOÇA PRENDADA



Repórter geralmente tem uma vida muito louca. Corre atrás das notícias e do tempo, dos “furos” e das fontes. É assim aqui em casa desde que me entendo por gente, quando descobri que meu pai era jornalista. Fazer outra atividade é um Deus nos acuda! É preciso ter muita disciplina para não largar a academia, o curso de línguas, a dieta ou o MBA pela metade.

E se eu contar que tenho uma grande amiga que além de jornalista é costureira? Juro que não sei como ela consegue esta proeza, mas Viviane Basile tem até um ateliê em casa onde cria vestidos, colchas, toalhas de mesa e ainda borda... No início pensei que era onda. Inventou de costurar para ficar menos estressada com a rotina do trabalho e, logo, logo desistiria dessa coisa custosa.

Para meu espanto, ela levou o hobby a sério. Se inscreveu em todos os cursos de costura da cidade, ficou fera!!! Super caprichosa, pedi a ajuda da Viviane para montar o enxoval do Antonio e fazer, sob medida, protetores e lençóis para dois berços antigos. Escolhemos as cores e as estampas dos tecidos. Em algumas semanas busquei minha encomenda. Um luxo!!



Coloquei um bercinho pequeno no meu quarto para o Antonio ficar mais próximo, pelo menos nos primeiros dois meses. Facilita demais a vida dos pais, pois acordamos várias vezes à noite para amamentar e trocar fraldas. Ah, esse berço ganhei de presente da minha mãe quando eu era pequena. Ali dormiam minhas bonecas! Quando o Antonio ficar maiorzinho, vai passar para outro berço, uma antiguidade que também foi do Alvinho. Como eles ficarão no mesmo quarto, decidi combinar a roupa de cama dos dois irmãos. Deu certinho!




A única exigência do Alvinho era que o quarto não tivesse cara de bebê, afinal ele tem 8 anos. Adorei a ideia porque não gosto muito de motivos infantis demais... Fiquei super feliz com o resultado! Tinha mil ideias na cabeça, mas como mudaremos de casa em seis meses, decidimos fazer poucas alterações no quarto.





Então é isso... Estava morrendo de saudades do blog, mas é difícil atualizá-lo e cuidar de um bebê ao mesmo tempo. Confesso que já estava na maior agonia!! Prometo que vou me esforçar para aparecer mais vezes por aqui.

Para quem gostou do trabalho da Viviane, passa lá no blog do Ateliê Basile. Tem cada coisa linda... Ela aceita encomendas de todo o Brasil

Bjs!  


9 comentários:

  1. O quarto ficou lindo, Mari! A novidade é: estão de mudança? Para onde vão afinal? Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Prima linda, parabéns mais uma vez!! Estou ensaiando pra te visitar...sei q no início é tudo muito difícil....to aguardando mais um pouquinho.
    Beijos para vcs 4.

    ResponderExcluir
  3. Mariana que lindo o quarto dos meninos e que moveis bacanas Vintage como vc adora. Mas o mais lindo, criativo e maravilhoso são as criações da Viviane. Ela realmente é sensacional, linda homenagem que vc fez para ela. Saudades, beijos nas crianças.

    Denise - diretamente do extremo norte brasileiro

    ResponderExcluir
  4. Tudo lindo lindo lindo lindo! Mariana, não sei se vc se lembra de mim. Te conheci na scrap-festa da Vivi! Parabéns pela chegada do Antônio!
    Beijos
    Helena

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mariana.
    Estava lá no blog da Vivi, e vim conhecer o seu, gostei muito. Parabéns pelos filhos e pelo capricho na decoração. Tenho um blog, passa lá quando der.
    Beijos e tudo de bom.
    Kátima

    ResponderExcluir
  6. Meninas, obrigada!! Amo passar aqui e ler o comentário de vocês.

    Helena, claro que me lembro de você. Precisamos marcar outro encontro e desta vez vou levar o Antonio!! Foi tão bom!!

    Katima, vou lá conferir!!

    Bjs,

    Mari

    ResponderExcluir
  7. Olá Mariana, aqui é a Fernanda novamente, uma das suas seguidoras.
    Imagino que o pequeno Antônio requer uma atenção especial, além de ser um grande prazer cuidar de uma criança tão linda como ele, mas nós suas leitoras estamos saudosas de suas matérias.
    Acredito que todas as meninas irão concordar comigo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Fernanda!!

    Vc tem toda razão, a partir de amanhã prometo novidades!!!

    Bjs

    Mari

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Mari, ficou tudo muito fofo!
    A sua cara, um charme!
    Parabéns!
    Bjão!!!

    ResponderExcluir