domingo, 27 de março de 2011

VERSÃO COMPACTA DO SUPER HIT MYSTERY JETS

Depois de muita bronca, volto a participar do blog escrevendo sobre discos de vinil. Demorei um pouco para fazer o segundo post e Mari ficou brava comigo. Por isso, sem mais delongas...

Havia dito que escreveria sobre os “Mystery Jets”, banda inglesa que gravou uma música com a participação de Laura Marling (citada no post anterior). O nome da canção é “Young Love”. Com uma pegada de baixo e bateria no começo, é ótimo hit para dançar e cantar ao mesmo tempo. E tem versos divertidíssimos:

“One night of love/Nothing more, nothing less/One night of love/To put my head in the mess/Is that you on the bus/Is that you on the train/You wrote your number on my hand/But it came off with the rain.”

Fiquei chateado quando descobri que a canção não havia sido lançada em LP. Já estava praticamente conformado em colocar apenas o arquivo da música no iPod quando encontrei  
“Young Love” na versão compacto de vinil de sete polegadas. Você sabe ou lembra o que é um compacto?



São aqueles disquinhos com apenas duas músicas, uma de cada lado. Geralmente uma delas é feita para estourar nas rádios. No Brasil, pararam de fabricar na metade dos anos 80, por isso alguns são bem raros e caros. O compacto “Será”, da Legião Urbana, pode custar até R$ 100. O primeiro que comprei foi um do Ritchie, em 1983. Mas isso contarei num futuro post.

Na Inglaterra, os compactos são chamados “singles” e servem como discos promocionais, por isso nunca deixaram de ser produzidos. Além de “Young Love”, achei numa lojinha em Londres o compacto “Two Doors Down”, também do “Mystery Jets”. Ambas canções são do álbum “Twenty One”, de 2008, produzido apenas em CD.



Em julho de 2010, os “Mystery Jets” lançaram seu terceiro álbum chamado “Serotonin”. Desta vez, saiu a versão em vinil também. Não hesitei em comprar um. Achei uma cópia super luxo no ebay.com. O disco veio com um pôster da banda e um compacto com duas canções que não constam no álbum. Uma delas se chama “Skinny Jean”. Fantástica! Mari adora cantá-la.



Até a próxima.

Adriano Ceolin

2 comentários:

  1. Achei! Mari, sou a Helena, amiga da Vivi. Nós nos conhecemos da scrap festa... sentimos a sua falta lá no Briand!
    Beijos
    Helena

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena, claro que me lembro de vc!!!
    Precisamos marcar outro encontro daqueles, mas agora depois que o Antonio nascer. Adorei sua visita aqui no blog!!!

    Bjs,

    Mari

    ResponderExcluir