quinta-feira, 10 de março de 2011

REVELA E ESCONDE



Nada é mais elegante que um vestido de renda. Ele tem um charme retro e o poder de trazer glamour a qualquer produção. Dependendo do gosto, é possível ganhar ares sensuais ou românticos. Você decide. Não é à toa que o vestido de renda tem feito tanto sucesso durante as semanas de moda nacionais e internacionais. Aliás, a renda voltou com tudo há algum tempo. Mas para usá-la e dar certo é bom tomar alguns cuidados.

É perigoso optar por um modelo curto, decotado e, ao mesmo tempo, justo. Tem grandes chances de ficar vulgar, principalmente se o corpo estiver fora de forma. Ou se você tiver curvas muito fartas também.... A renda pode ser usada durante o dia, mas em tons claros. Ou de forma sutil, em detalhes da roupa como a barra da saia ou a manga de uma blusa. Opções não faltam!

Depois de passar o carnaval lendo minhas revistas de moda favoritas, fiquei inspirada para montar uma produção com renda. Chamei minha irmã Jojo para ser modelo por um dia e ela topou! Além disso, não encontrei nada no meu guarda-roupa que coubesse em uma barriga de 8 meses.


Batom lindo: Girl About Town, da MAC


Escolhemos um vestido preto lindo, com detalhes de renda no colo e no cinto de tecido. E mesmo sendo um pouco larguinho da cintura para baixo, ele consegue ser sensual porque revela e esconde ao mesmo tempo. A renda tem dessas coisas.... 

Caso você queira se inspirar também, procure revistas com os últimos desfiles da Chanel, Marc Jacobs ou John Galliano. Ou as coleções de Alexandre Herchcovitch e de Samuel Cirnansck. A renda vai estar lá, com certeza.








Bjs!!

7 comentários:

  1. Adorei seu blog e dicas, Mari!!!! E a Jô está um ARRASO!!!! Um grande beijo pra vocês!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Você viu, Nessa!!
    No inicío ele ficou tímida, mas depois se soltou. Agora é minha modelo oficial!!!! rsrs

    Bjssss,
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Não sei quem se saiu melhor: a fotógrafa ou a modelo! Lindasssss!

    ResponderExcluir
  4. AWESOME dress! love it!

    xx, Sabinna and David

    broken-cookies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vestido lindo!
    E as fotos também!
    Beijo
    Laura
    www.blogdalaurabraz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog, Mari. Delicado, sutil, sugerente, feminino e variado. sucesso para você e que o Antonio chegue logo. beijocas. Deise

    ResponderExcluir