sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

UMA FESTA DIFERENTE

Alguém sabe o que é uma scrapfesta? Juro que eu não tinha ideia até receber o convite de aniversário de uma grande amiga, Viviane Basile – jornalista e, agora também, uma talentosa costureira e proprietária do Ateliê Basile. Passaríamos a tarde toda de sábado recortando e colando imagens especiais de nossas vidas em um projeto surpresa. Fiquei curiosa demais, imagina?!

Sempre dei valor a trabalhos manuais, eles são únicos e tem a alma de quem os faz... Agora dou mais valor ainda porque descobri que não é para qualquer um mesmo!! É necessário uma boa dose de talento, paciência, coordenação motora, estética, concentração e o que mais você quiser acrescentar a esse bolôlô de requisitos.


Linda Viviane, com um vestido que ela mesma costurou


Gente, juro, quase surtei!!! No inicio fiquei tensa, depois relaxei, depois fiquei nervosa de novo (rsrsrs). Quem me conhece sabe... Pior que eu só minha mãe, que ao final da aula de Yoga está mais aflita do que quando entrou. “Duvido que seja possível esvaziar a mente”, é o que diz dona Arilda.

No final do encontro, cada uma de nós fizemos um álbum de fotografias sob a coordenação da scrapper Carol Oliveira – uma profissional de São Paulo, super talentosa e que agora dá cursos de scrapbook para adultos e crianças aqui em Brasília.  Ah, ela tem uma paciência de Jó, tá, preciso registrar o detalhe...

A decoração da festa ficou um charme, as comidinhas, uma delícia! Conheci pessoas ótimas, talentosas e que também são exímias costureiras. No final das contas, os projetos ficaram lindos e eu consegui finalizar o meu, nem acreditei!!

Meu álbum prontinho







Feliz aniversário, Vivis!! Espero que tenha aproveitado muito o seu dia....

8 comentários:

  1. Maravilhoso o post!!
    Que festa linda e diferente!! Achei demais!!!
    Uma fofura!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, muito inspirador!!!
    Viviane, parabéns pela festa!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga parabéns pelo Post , a Vivis me contou deste encontro, ai que invejinha boa!! Ficou lindo o album. Beijão

    ResponderExcluir
  4. Mari, minha amiga e anjinha.... amei o post. As fotos estão encantadoras e ilustram muito bem a tarde maravilhosa que tivemos.

    Na verdade, aprendi isso com vc: festa boa é festa pequena, só com as pessoas que realmente cuidam do coração da gente!

    AMO VOCÊ, amiga!

    Vivis

    ResponderExcluir
  5. Mari simplesmente adorei o seu post. Lindo mesmo . E a Viviane sempre com idéias super originais. Como diz a Gal, que invejinha boa,rsrsrs!!!!
    Saudades de vcs. Queria estar perto e participar desse lindo dia e celebrar mais um aniversário da brilhante Viviane. Parabéns para as duas. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Mari, que bom que vc gostou da festa e fez belas fotos da gente! Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  7. Estou aqui de novo!
    Seu blog é muito bacana.
    Adoro estar em contato com mais e mais mães de Brasília.
    E me surpreendi com esse post sobre a festa da Vivi... conheço ela de vista porque fomos colegas de turma de patchwork e costura... ela é mesmo muito criativa e o blog é uma fofuuuura!

    ResponderExcluir
  8. Mari
    A Vivi estava perguntando por umas fotos que vc tirou, nossas, do meu vestido que ela fez, lembra? Vc tem a(s) foto(s) aí com vc?
    Beijão!
    Helena

    ResponderExcluir