domingo, 20 de fevereiro de 2011

OS LUGARES QUE A GENTE NÃO VÊ

É impressionante como o ser humano tem a tendência de se acostumar com um monte de coisas: a rotina no trabalho, os amigos de sempre, vícios antigos, uma companhia nem tão agradável assim, o caminho de volta para a casa e, até mesmo, as coisas belas.

Alvinho, Maria e José

Tem gente que nem se admira mais com o céu de Brasília no final da tarde. Ou com os prédios da Avenida Paulista, em São Paulo, na hora do rush. Esses dias, a Odaisa, uma menina de 10 anos que mora na fazenda, disse que prefere nadar em uma piscininha de plástico, que em uma das cachoeiras que existem por aquelas bandas... Pode uma coisa dessas?! Se acostumar demais com as coisas é um perigo... 

Então, com a ideia de fazer alguma coisa diferente no final de semana,  decidimos visitar o Lago Paranoá com as crianças depois do almoço. Passar pelo lago é rotina de todos os dias para ir ao trabalho, mas quase nunca paramos lá na beirinha para curtir a água. Foi um fim de tarde lindo!! Os meninos se divertiram muito e aproveitei para tirar muitas fotos... 















Vamos sair da mesmice, minha gente! 
Bjs!

9 comentários:

  1. É verdade , tem gente q acostuma até com o ruim pq o costume torna o ruim agradável! Beijão amiga, te seguindo sempre!

    ResponderExcluir
  2. Linda, tá quaaaaase!!! É verdade, a vida vai passando e falta aquele momento para valorizar o que temos por perto... Bj!

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotos. As crianças quando estão sérias parecem que são adolescentes. Incrivel como o tempo passa rápido. Vc linda como sempre. Adorei as fotos e que cachorro maravilho.Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Maricota! Alvinho e Maria Clara sempre lindos, mas José está cada dia mais fofo de gente. Adorei o post, bom para começar a semana. Um beijo amiga.

    ResponderExcluir
  5. Meninas obrigada por acompanharem o blog!
    Denise, os cachorros são lindos mesmo. A da raça Akita...

    Bjs.

    Mari

    ResponderExcluir
  6. Que lindo seu blog Mari! Adorei os textos, são leves e agradáveis.
    As fotos estão ótimas, fiquei com vontade de fazer aquele curso de fotografia.
    Beijos, Marina

    ResponderExcluir
  7. Mari...eu, minhas enteadas e o pai delas adoramos passear no lago...sempre que fazia um sol lindo num dia tranquilo a gente procurava uma trilha segura pra chegar até a borda...bj. Os meninos estão lindos e vc tb.

    ResponderExcluir
  8. Parabens Mari! O blog ta lindo! Sobre os lugares que a gente nao ve. Carlos Castaneda, em "viagem a ixtlan", aprendeu com o indio feiticeiro Don Juan Matus a "parar o mundo"! Parar o mundo e ver alem da percepcao do mundo que nos e dada pelo nosso ego, apriorismos e (pre) conceitos que acumulamos desde que nascemos. Para ver o mundo de verdade, e os lugares que a agente nao costuma ver, e preciso que nos dispamos da nossa auto importancia, esquecer os problemas em funcao dos quais gira a nossa vida. So assim poderemos ter uma percepcao contemplativa e vivencial genuina e plena! Bj

    ResponderExcluir
  9. Você está maravilhosa!!! Parabéns pelo novo bb que vem por aí!!! Alegrias sem fim!!!

    ResponderExcluir