Todos nós devemos praticar o desapego. Guardar de lembrança? Melhor não, hoje em dia os espaços são mínimos. Geralmente, faço uma triagem no meu guarda roupa duas vezes por ano e dôo tudo o que deixei de vestir no período. Dizem que roupas sem uso deixam a energia da casa estagnada e que isso, definitivamente, não é bom de jeito nenhum!
Ok, este foi meu discurso de sempre. Só que preciso confessar uma coisa: já me arrependi algumas vezes de ter passado para frente absolutamente tudo o que eu achava que não usaria mais. Peças lindas que voltaram às páginas de revistas – o mundo fashion é assim... E que agora custam o “olho da cara” ou que são difíceis de encontrar no mercado. Por isso, o ideal é praticar o desapego sem deixar a reflexão de lado.
Agora que estou grávida do Antonio, por exemplo, me lembrei que poderia ter guardado algumas peças únicas do enxoval do Álvaro, ele tinha cada manta bordada linda! Bem, estou contando esta história porque na semana passada minha mãe disse que havia guardado algumas poucas roupinhas de quando eu e minhas irmãs éramos pequenas. Quando abrimos a caixa, que surpresa!!!! Voltamos ao passado....
Que sensação boa! Me lembrei de todos eles, de dias especiais... Vou postar as fotos de alguns deles. Encontramos ainda dois vestidos que minha mãe usava quando estava grávida de mim e, depois, de minhas irmãs. Todos desenhados por ela!! E é claro que eu decidi usá-los, ainda bem que deu tempo. Afinal, já estou na 38a. semana de gestação.
Nos divertimos muito com as fotos! E ela de voltar ao passado e me ver com os vestidos que foram dela há 33 anos. Conclusão do momento nostalgia: vale a pena guardar pouquíssimas coisas para viver momentos especiais como este...
Bjs!
Fotos: Arilda Helena
Última imagem: Alvinho
Fotos: Arilda Helena
Última imagem: Alvinho
Mari, esse post tá o melhor de todos!!
ResponderExcluirMamãe era bonita demais!! Até hj!!
Adorei o sapato de bolinha, é de onde?
Beijos!!
Oii Prima, vc tá muito linda =]
ResponderExcluiradorei seu blog, sempre visito mais tenho preguicinha de comentar hahah
esse posto vintage ficou muito legal, gostei muito mesmo!
beijos e boa sorte. =]
Nossa, essas fotos tão demais!!!!
ResponderExcluirLinda, prima!!!!!!
Os vestidos são os mesmo da sua mãe nas fotos?? Beijo grande pras 2.
Linda, linda...nostalgia boa...queria ter peças do passado meu e da minha mãe...Parabéns Mari...bjo.
ResponderExcluirJojo, a espadrille é da Tabita!
ResponderExcluirPrima, os dois vestidos eram da minha mãe, os mesmos da fotografia antiga! Ela guardou direitinho, precisei apenas caprichar mais na hora de lavar e passar!!!
Luisa, que bom vc gostou!
ResponderExcluirTambém tenho seguido o seu What a Hell! Como anda o curso de moda?
Bjs!!!
Nossa Má, como sempre seus posts são incríveis. Esse me emocionou muito!!! Sinto tanto não poder estar aí pertinho e compartilhar esse momento maravilhoso com vc!!! Linda, linda!!! Beijinhos com muitas saudades!!!
ResponderExcluirQue fotos lindas!
ResponderExcluirComo vc tá uma gravida bela, menina!
é seu primeiro filho?
Bom conhecer teu blog, as vesperas de dar a luz a um principezinho!
Bem vinda ao CiadoEstilo!
bjo bjo
http://www.ciadoestilo.com.br/blog/
Mari!!! Incrível!!! Muito lindas as fotos... Vc está muito linda com esse barrigão!!!!
ResponderExcluirOi Lu, obrigada!
ResponderExcluirNão sou mãe de primeira viagem, já tenho o Alvinho. Um loirinho enorme, já tem 8 anos!! (está em uma das fotos comigo).
Obrigada pela visita, meninas!!!
Beijos!!!!
Mari, esse post está top, top, top... Não estou acreditando nessas roupas! Que legal! Só Dona Arilda Vintage Helena Pereira para guardar esse baú de preciosidades para compartilhar agora com vcs. Sensacional!
ResponderExcluirBeijo imenso!
Vivis
Ahh eu esto amando meu curso mas no momento não tenho muitas matérias focadas em moda porque o curso de moda mudou, antes faziamos moda mesmo, mas agora se faz design com foco em moda..portanto ando vendo mais matérias com relação a publicidade e marketing e tenho até design gráfico onde é fundamental para aprender a mexer no autocad, porem estou em um curso de modelagem e tenho um projeto de estar lançando uma marca própria até o meio do ano, com vendas em site e tudo mais, bom assim espero e meu blog preciso atualizar mais, só que nunca tenho tempo de me dedicar em um ótimo post..hahaha bjs
ResponderExcluirAmiga! Primeiro queria dizer que Arilda ficou linda com os cabelos curtos (uma carinha de bebê)! Antes te achava mais a cara do seu pai, mas depois destas fotos vou mudar de ideia...
ResponderExcluirObs.: Eu sempre fui desapegada...até demais por sinal. Já dei muita roupa que eu sinto muita falta hoje, inclusive uma saia de renda de cor rosa velho que até hoje dói no meu coração.
Beijo chuchu. Contando os dias para ver a carinha do Antônio.
Marique maravilha!!! De longe esse foi seu melhor post. E que coisa o seu pai na foto até parece o Adriano,heheheheh!!!
ResponderExcluirQuando ao desapego sempre é necessário senão as energias vitais da casa não fluem segundo o Feng Shui.
Mas guardar algumas coisas como fez sua mãe valem pela surpresa, nostalgia e ao passado.
Senão soubermos nada sobre o nosso passado como saberemos enfrentar o nosso futuro. Bjs
Adoro vocês, moram no meu coração e não pagam aluguel. FUI!!
Ficou tudo junto no meu post e acabou misturado. Vou reescrever uma parte.A pressa é sempre inimiga da perfeição.
ResponderExcluirMari que maravilha!!!
Que você tenham uma hora feliz e que o Antônio venha com muita saúde, luz, energia e felicidade. Bjs
Mari não resisti. Antes que o barrigão suma e o Antonio chegue,faça uma foto como a dos seus pais em P&B com a mesma roupa e com o Adriano, será o máximo dos máximos.
ResponderExcluirNão deixe de fazer essa foto vai ser muito legal. E não seixe de coloca-la aqui, please. bjs
Denise, vc tem razão!!!!
ResponderExcluirVou providenciar a foto para postar aqui no blog!!!!
Beijos, amiga... Saudades de vc!!!
Mari, faço minhas das palavras da Denise!! você tem que fazer um foto igual a do seus pais, e em PB!!! Vai ficar linda!!!
ResponderExcluirbjocas
Paulinha